Árvore natalina gigante, mais de 100 residências iluminadas e prédios históricos decorados marcam início do “Natal da Gente”

Os deodorenses contaram com cortejo natalino, desfile do Papai Noel pelas ruas da cidade e apresentações culturais

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves e Hiarlley Sabino

O clima e o brilho do Natal já chegaram em Marechal Deodoro. É que as ações do Natal da Gente – projeto natalina da Prefeitura de Marechal Deodoro – iniciou na noite dessa quinta-feira (21),  com o acender das luzes das decorações natalinas. o e da árvore de Natal do município.

Alegria e emoção tomaram conta das ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro durante o acender das luzes. A programação iniciou com o desfile do Papai Noel, que percorreu as ruas até o Largo da Matriz, onde iniciou o Cortejo Natalino. O cortejo seguiu até a sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, local onde houve a apresentação do Coral do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). Após isso, o cortejo seguiu para a Orla Lagunar, onde foi acessa todas as luzes do Centro Histórico.

Durante o acender das luzes, os deodorenses fizeram contagem regressiva e puderam assistir a uma queima de fogos.

Ainda durante a ocasião houve apresentações das Filarmônicas Santa Cecília e Manuel Alves que deram um toque especial no acender das luzes, embalando os deodorenses no clima natalino.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Diego Lima, o acender das luzes também acontecerá na Praia do Francês, além de programação cultural nas comunidades. A programação deve ser divulgada nos próximos dias.