Ambulantes comemoram sucesso de vendas durante a 10ª edição da Flimar

Mesmo com a grande quantidade de opções, ainda na metade da segunda noite do evento, diversos ambulantes já haviam vendido todos os produtos.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Além de toda programação cultural e artística que agradou a centenas de visitantes da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR), a 10ª edição do evento também se destacou pela geração de emprego e renda. Os ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Marechal Deodoro tiveram grande sucesso nas vendas de seus produtos.

Mesmo com a grande quantidade de opções, ainda na metade da segunda noite do evento, diversos ambulantes já haviam vendido todos os produtos, tendo que entrar em contato com fornecedores, de última hora, para a compra de mais mercadorias para revenda.

Aline Silva é moradora da Barra Nova e foi uma das ambulantes que trabalhou no evento. Ela conta que a 10ª edição da Flimar superou todas as expectativas.

“Eu e meu esposo vendemos drinks e bebidas na Flimar. Esse ano superou todos os outros, superou minhas expectativas. Só na sexta-feira eu vendi tudo o que tinha de estoque, o equivalente ao que tinha me organizado em vender no evento todo. No sábado tive que comprar mais produtos pra poder vender. O evento foi nota dez, foi muito bom”, garantiu.

Além de Aline, quase todos ambulantes credenciados no evento comemoraram o sucesso das vendas. De acordo com Nathália Peixoto, responsável pelo ordenamento dos ambulantes no evento, a festa gerou mais emprego e renda.

“Na metade do show do [Gilberto] Gil, quase todos ambulantes já haviam vendido todos seus produtos. Eu mesma tive que procurar um fornecedor de última para ver se a gente conseguia reabastecer os estoques dos ambulantes. A Prefeitura deu todo suporte e fez de tudo para que eles tivessem sucesso, e deu tudo mais que certo. Os restaurantes tiveram que reabastecer os estoques umas três vezes. Um sucesso nas vendas, gerando mais emprego, renda e fazendo o dinheiro circular na cidade”, afirmou.

No total, foram credenciados 28 ambulantes por meio de edital, sendo oito para bebidas; oito para comida; quatro para drinks e oito destinados aos restaurantes da cidade. Os ambulantes foram distribuídos por parte da Rua Barão de Alagoas (Rua Fechada) e Praça Pedro Paulino, sendo acomodados em estandes montados com paletes.