Secretaria de Planejamento convoca proprietários de residências e terrenos às margens da AL-215

O chamamento prevê orientar os interessados e ajustar medidas em virtudes da execução da obra de ampliação da rede de abastecimento de água do município.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água por meio do Rio Niquim segue avançando. Uma das fases da obra é a implantação de novas tubulações, e para isso, a Secretaria Municipal de Planejamento está convocando todos os proprietários de terrenos e residências às margens da AL-215 (Rodovia Edval Lemos), apenas do lado direito no sentido Centro Histórico – Francês.

Os convocados devem comparecer a Secretaria Municipal de Planejamento, localizada na Rodovia Edval Lemos, em frente ao prédio da Faculdade, no horário de 08h às 14h, portando documentos pessoais e da propriedade. O chamamento prevê orientar os interessados e ajustar medidas em virtudes da execução da obra.

O projeto de ampliação da rede de abastecimento de água via Rio Niquim está orçado em cerca de R$18 milhões, e tem por objetivo aumentar em 35% a distribuição de água no município. O recurso foi garantido após um pleito do prefeito Cacau junto ao Governo Federal.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Victor Almeida, falou dos benefícios da obra para a população deodorense. Além disso, o secretário destaca a importância da compreensão e do apoio dos moradores enquanto aos possíveis transtornos causados pelas obras.

“Não há ganho sem sacrifício. Essa obra vai garantir uma grande melhora na distribuição de água em Marechal Deodoro, combatendo assim problemas como a falta de água. A obra é grande e requer tempo e esforços, pois vai perfurar ruas, calçadas, e para isso, precisamos da ajuda e da compreensão da população. Será um grande ganho para o povo de Marechal Deodoro”, afirmou.