Prefeito Cacau visita a obra de construção do Centro Integrado de Segurança Pública, no Barro Vermelho

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, visitou a obra de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado no Barro Vermelho, na manhã desta quinta-feira (10). A visita contou com a presença do delegado do 17º Distrito Policial, Leonam Pinheiro; do comandante da 5ª Cia Independente da Policia Militar, Capitão Guimarães, e do Secretário de Segurança Pública, Jairison Mello.

Na ocasião, a comitiva conheceu a estrutura que irá dar mais segurança aos deodorenses e fortalecer as ações contra a criminalidade na região. Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo.

A obra da unidade de segurança está avaliada em R$ 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado. Já a compra do terreno onde a unidade está sendo construída foi oriundo de recursos próprios do município. No prédio, atuarão de forma integradas as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu ao Governador Renan Filho por atender o pleito. “Queria agradecer ao nosso Governador Renan Filho e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Lima Junior, por ter atendido o nosso pleito de construir aqui essa unidade do CISP.  Esse equipamento é muito importante e vai fortalecer e trazer mais segurança para o povo de Marechal Deodoro”, agradeceu o prefeito.

Já o delegado Leonam Pinheiro, da 17º Distrito Policial, parabenizou o município pelo o feito.  “Quero parabenizar a Prefeitura pela intervenção e a ideia em trazer essa central e buscar correr atrás da perfeição em termo de segurança pública”, disse.

O comandante da Polícia Miliar, Capitão Guimarães, falou da importância da integração entre os órgãos para um efetivo combate ao crime. “Dentro da doutrina hoje adotada pela Segurança Pública, a palavra-chave é integração. E é isso que se procura com a criação do CISP, que os órgãos de segurança pública atuem integrados em prol da sociedade, do povo de Marechal Deodoro”, Capitão Guimarães, concluiu.