Prefeito Cacau prestigia agentes de saúde e de endemias com grande festa

Na ocasião, os ACS participaram de sorteios e receberam novos materiais para contribuir no trabalho realizados por eles.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma grande festa em comemoração ao dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). A festa foi realizada na tarde desta sexta-feira (04) e contou com a participação do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

Durante toda a tarde, os ACS e ACE participaram de diversas atividades, entre elas, sorteios de brindes que irão melhorar ainda mais o trabalho da categoria, que lida diretamente com a população deodorense. Além disso, os agentes também receberam balanças, novos fardamentos com camisas-UV, protetor solar, repelente, capas de chuva, fita métrica e bicicletas.

O prefeito Cacau falou da importância de valorizar o agentes de Saúde e de Endemias, tendo em vista que a categoria trabalha nas ruas do município buscando melhorias nos índices da saúde de Marechal Deodoro.

“Hoje é um dia especial, é dia dos Agentes de Saúde e de Endemias, e a Prefeitura junto com a Secretaria de Saúde está fazendo uma grande festa. Iremos entregar diversos itens para os nossos agentes, além disso, cada unidade de saúde irá receber uma bicicleta para facilitar o trabalho. Dessa forma, nós garantimos avanços para a categoria e levaremos retorno para a população deodorense”, afirmou o prefeito.

Já a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Klívia Cardoso agradeceu a Prefeitura pela valorização que eles vêm recebendo na atual gestão.

“Queria agradecer pela festa que o prefeito Cacau realizou para a gente. Eu sou agente de saúde há dezesseis anos e nunca vi uma valorização como essa. E hoje nós nos sentimos muito valorizados. Que a gente consiga alcançar ainda mais resultados na saúde de Marechal Deodoro”, expôs.

Diversas ações e medidas já foram realizadas na atual gestão, entre elas, a garantia de tablets para todos os agentes que teve o intuito de evitar o uso de papéis nas visitas às residências, além de facilitar o trabalho dos agentes, tornando-o mais rápido e eficiente.