Obras da ponte do Rio Estiva foram retomadas

A construção da ponte havia sido interrompida devido ao período das chuvas. Na manhã desta quinta-feira (24) o prefeito Cacau visitou as obras para conferir de perto como está o andamento da obra.

Texto: Sthefane Ferreira

As obras da ponte do Rio Estiva foram retomadas. É que devido ao período das fortes chuvas a obra precisou ser interrompida. Na ocasião, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, vistoriou a construção da nova ponte, na manhã desta quinta-feira (24).

Na obra, agora serão feitas as cabeceiras e o acabamento total, para que assim, o equipamento possa garantir mobilidade urbana para os deodorenses que há anos sofreram com o acesso precário. A obra está orçada em cerca de R$800 mil reais.

O prefeito Cacau falou da importância da obra para os deodorenses.

“Antes no período de inverno a água passava por cima da ponte. As pessoas sofriam sem conseguir ter acesso ao Centro Histórico. E agora vamos ter um tráfego de qualidade em nosso município. Agora o período de chuvas não vai mais atrapalhar os deodorenses”, afirmou.

Para executar a obra, as equipes da Secretaria de Infraestrutura executaram um desvio na estrada para que a passagem dos condutores de veículos não atrapalhasse as obras.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Victor Almeida, o equipamento é uma ponte pré-moldada de concreto: uma espécie de viaduto, que ficará numa altura de 1,40 m acima do nível do Rio Estiva.