FLIMAR 2019: banda Cazuadinha, Festival de Hip Hop e muita diversão marcarão mais uma edição da Flimarzinha

A atividades acontecem na Praça Pedro Paulino, Centro Histórico, a partir do dia 31 de outubro.

A programação da 10º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (FLIMAR) está recheada de atrações para o público infantil e para os alunos das escolas da rede municipal. A Flimarzinha, que se tornou um dos maiores produtos da FLIMAR, acontece durante a Festa Literária, de 31 outubro a 02 de novembro, a partir das 13h, na Praça Pedro Paulino, Centro Histórico.

No primeiro dia, os estudantes da Educação Infantil da rede municipal de ensino, além das demais crianças que quiserem participar do evento, poderão participar de jogos, brincadeiras, contação de histórias, dinâmicas, além de apresentações artísticas das escolas. Para encerrar o primeiro dia de atividades, o Grupo Cazuadinha irá animar o público infantil.

O segundo dia da Flimarzinha será voltado para o público do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Durante as atividades, os estudantes vão participar da exposição e lançamentos dos livros com textos produzidos pelos próprios alunos. As produções textuais, realizadas nas salas de aula, teve como tema “Patrimônio Cultural e Natural de Marechal Deodoro – O lugar onde vivo”. O dia também será marcado pela exposição do projeto “Conhecendo nosso Bairro”, dos alunos da Escola Estadual Rosa da Fonseca. E para encerrar o segundo dia, haverá um Cortejo Literário com a participação da escritora Mariana Bigio.

E para encerrar o último dia de ações da Flimarzinha, a criançada poderá assistir o “Festival de Hip Hop”, que contará com as apresentações das melhores músicas produzidas pelos alunos da rede pública de ensino, em oficinas realizadas nas salas de aulas.

A Secretária de Educação, Amanda Alves, convidou toda a população deodorense para Flimarzinha. “Entendendo a dimensão da Flimar deste ano, que tem como homenageado Gilberto Gil, ficaremos muito felizes em receber a população deodorense, toda a criançada e os visitantes na Flimarzinha. Vai ser lindo! Serão momentos muito interessantes para os públicos das escolas do nosso município”, afirmou.