30 / 10 / 19

Bate-papo: Nelson Mota, Lirinha e Claufe Rodrigues marcam presença na 10º Flimar

Eles estarão em Marechal Deodoro para discutir sobre Poesia Popular e produção musical

Texto: Sthefane Ferreira

O segundo dia da 10º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) será marcado por presenças de renome nacional. Os jornalistas Nelson Motta e Claufe Rodrigues e o artista Lirinha, da banda Cordel do Fogo Encantado, estão na programação geral da festa literária. Durante a sexta-feira (01), os convidados irão bater um papo com o público com temáticas abrangentes ao “Patrimônio e Literatura’, tema geral do evento.

À partir das 16h, Nelson Motta e Claufe Rodrigues irão realizar um bate-papo sobre Produção Musical e Literária Brasileira. Os jornalistas estarão reunidos na Arena Literária, que fica no Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho. Já no Café Literário, que fica localizado no Claustro do Museu, Lirinha, cantor da banda Cordel do Fogo Encantado, estará batendo um papo com Paulo Poeta sobre Poesia Popular e Literatura de Cordel, a partir das 18h.

SOBRE ELES

Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical, teatrólogo e letrista brasileiro. Além disso, é autor de mais de 300 músicas com parceiros como Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Guilherme Arantes, entre outros. Além de trabalhar com música, composição e produção, Motta também se dedica em fazer uma boa literatura. Sendo autor de diversas obras de romances, contos e biografias.

Claufe Rodrigues que também é jornalista trabalhou na TV Globo entre os anos de 1981 a 1988 como editor dos telejornais JH, JN e JG, além de ser colunista de lançamentos culturais e repórter. Claufe também contribui para a implantação dos canais Globo News e Futura. E trabalhou também como editor de Literatura do canal Globo News, onde também realizou como repórter programas e séries especiais.

Lirinha é pernambucano, músico, compositor, poeta e escritor brasileiro. Em 1998, amadureceu o projeto teatral Cordel de Fogo Encantado, adicionando outros elementos da cultura popular, fruto de resultado de pesquisa sobre manifestações do coco de roda e do reisado. O espetáculo foi sucesso de público e percorreu o interior do estado de Pernambuco.