26 / 08 / 19

Obra da Praça da Juventude já começa a ganhar forma, no bairro da Poeira

 O novo equipamento já tem cerca de 50% da obra executada e tem o intuito de incentivar a prática esportiva para os deodorenses e disponibilizar mais uma área de lazer e convívio social.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

As obras da Praça da Juventude, que está sendo construída no bairro da Poeira, já começam a ganhar forma. O novo equipamento já tem cerca de 50% da obra executada e tem o intuito de incentivar a prática esportiva para os deodorenses e disponibilizar mais uma área de lazer e convívio social no município.

Com o orçamento em cerca de 2 milhões de reais em uma parceria Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Marechal Deodoro, a obra da Praça da Juventude está na fase de urbanização: dando andamento a coberta da quadra, assentamento de intertravado e paralelepípedo, jardinagem, estacionamento e instalação de toda parte de iluminação.  A praça também será um “complemento” do projeto de extensão da Orla Lagunar.

Na primeira etapa do projeto, o espaço contará com uma quadra poliesportiva, campo de futebol e estacionamento. Já na segunda etapa, será construída uma quadra de areia, pista para cooper e pista para skate.

A obra também está gerando emprego mais de 20 empregos para os deodorenses.