Agosto Lilás: Secretaria de Saúde realiza ação de encerramento da campanha de combate à violência contra a mulher

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Dezenas de deodorenses participaram da ação de encerramento do Agosto Lilás, campanha de combate à violência da mulher, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde , na manhã desta quarta-feira (28), no Society do Zezinho, em Taperaguá. A ação contou com aula de zumba, café da manhã saudável e palestras sobre os direitos das mulheres.

Com muita animação, as mulheres do grupo de Perda de Peso, da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de aulão de zumba, seguido por café da manhã com frutas e suco. O encerramento da campanha do Agosto Lilás também foi marcado por duas palestras, abordando a prevenção da violência contra a mulher assim como os direitos e as garantias da Lei Maria da Penha.

A primeira palestra foi ministrada pela promotora de Justiça Dr. Amélia Adriana de Carvalho Campelo, da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro; já a segunda palestra contou com as orientações da técnica da Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, Inês Brandão, responsável da área de enfrentamento da violência contra a mulher.

A campanha do Agosto Lilás contou com ações em todas as Unidades de Saúde do município durante todo o mês. As ações foram realizadas em uma parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e das Coordenações de Promoção a Saúde; da Saúde da Mulher e de Atenção Básica.