428 anos: Vila dos Pescadores, na Praia do Francês é inaugurada

Sendo a primeira parte da reurbanização da Praia do Francês, o espaço garante para os moradores mais qualidade de vida, além de fortalecer o turismo do local

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Emoção, alegria e tradição marcaram a entrega da Vila dos Pescadores, a primeira etapa da reurbanização da Orla da Praia do Francês. A inauguração faz parte da programação dos 428 anos de Fundação do município e dos 192 anos de Deodoro da Fonseca. O evento aconteceu nesse sábado (03).

Executada com recursos próprios do município, a obra contou com um investimento de 1,800 milhão, e foram feitos serviços nas tubulações, melhorias no esgotamento sanitário, além disso, a pavimentação em paralelo foi substituída por piso intertravado, como o que já existe no calçadão da orla.

Para a moradora, Andreza Piuco a inauguração da Vila dos Pescadores foi um momento de agradecimento por tudo o que foi feito no espaço.

“São quatro gerações que esperam essa mudança. E eu quero que todos aqueles que começaram o Francês se sintam representados. E quero dizer que a política não é de quem está no poder, é do povo. Se cada gestor fizesse pelo Francês em três anos, o que o prefeito Cacau está fazendo, nós não estaríamos tão desesperados por mudanças. E o que o prefeito Cacau prometeu, ele cumpriu”, disse emocionada.

Já o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau firmou o compromisso com os moradores e afirmou que o local será o novo point da Praia do Francês.

“Eu via essa Vila esquecida por anos. Entrava e saía gestor e vocês não eram valorizados. E quando eu assumi disse que mudaria a vida dos nativos da Praia do Francês. Eu firmei esse compromisso com vocês moradores e esse lugar será o point do Francês. Porque o que faltava era um prefeito que valorizasse o povo deodorense e o povo do Francês.

ANÚNCIO DE PAVIMENTAÇÃO

Durante a inauguração o prefeito Cacau anunciou para a população que até o mês de dezembro irá iniciar a pavimentação da Rua Aratu, também na Praia do Francês.

ESPORTE

O final de semana em Marechal Deodoro está sendo marcado por uma série de ações de esportes. Iniciando pelo Circuito Marechal de Corrida que aconteceu na sexta-feira (02), a programação segue até este domingo (04).

No sábado (03) aconteceu o Campeonato Deodorense de Surf e termina no domingo (04), e irá garantir premiações para os participantes. Já no domingo (03) também acontece a Corrida de Canoa, para os deodorenses, o evento também garante premiações.