428 anos: Prefeito Cacau inaugura Casa da Sopa e dá ordem de serviço de Unidade de Saúde, no Recanto da Ilha

O local vai atender as famílias cadastradas, que poderão pegar os alimentos todas as segundas e quartas-feiras

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, inaugurou a Casa da Sopa e deu ordem de serviço de uma nova Unidade de Saúde, no Recanto da Ilha, na manhã deste sábado (03). A inauguração ainda contou com ações do programa Viva Marechal e fez parte da programação dos 428 anos de Fundação da cidade e dos 192 anos de Marechal Deodoro.

A casa da Sopa vai atender a mais de 300 famílias do Recanto da Ilha, distribuindo todas as segundas e quartas-feiras sopas, mungunzá, arroz doce e outros alimentos. O espaço também servirá como uma sede para a realização de cursos profissionalizantes para os moradores.

Uma das moradoras do local, conhecida por Cida, falou da alegria em receber o espaço.

“Prefeito, eu gostaria de agradecer por todas as obras que o senhor vem fazendo em todo o município. E quero dizer também, que todos os moradores saibam fazer valer o que o prefeito está fazendo na nossa comunidade”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, firmou o compromisso com os moradores.

“Hoje é um grande momento para a região dos canais. São pessoas que sofreram muito em gestões passadas. E eu estou aqui, para assumir o compromisso de respeito e dignidade com esses moradores. A partir de hoje o Recanto da Ilha vai viver um novo momento,” expôs o prefeito.

Durante a inauguração, os moradores contaram com ações de assistência social, entre elas, oficinas de costura, brincadeiras para as crianças, tenda da beleza, entre outros.

NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Durante a inauguração da Casa da Sopa, o prefeito Cacau anunciou que irá construir uma Unidade de Saúde para garantir que os moradores evitem se locomover para as unidades de saúde da Massagueira.

O prefeito Cacau falou da importância de construir mais uma Unidade de Saúde no município.

“Esse momento é o início da realização de um sonho. A Prefeitura de Marechal vem na contra mão da crise, fazendo diversas ações na saúde de Marechal Deodoro. Existem pessoas aqui que percorrem 4 km para buscar atendimentos de saúde. É mais um sonho prometido e mais um sonho que inicia a realização”, disse o prefeito.

O morador Valdo, falou da felicidade dos moradores do conjunto com a ordem de serviço.

“Essa ordem de serviço é a realização do sonho de toda uma comunidade, que é o posto de saúde. Antes de iniciar a gestão, o prefeito Cacau perguntou qual era o sonho da comunidade, e nós dissemos que era o posto de saúde, e hoje estamos aqui assinando a ordem de serviço do nosso sonho. O prefeito Cacau não só promete, ele faz”, afirmou.