03 / 07 / 19

Sala do Empreendedor garante benefícios a empresários deodorenses

A Sala do Empreendedor fica localizada no Mercado da Carne, Rua Dr. Tavares Bastos, Centro Histórico.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro conta com um espaço dedicado aos empresários e empreendedores deodorenses: a Sala do Empreendedor. Sendo uma repartição da Prefeitura de Marechal Deodoro, o espaço oferece serviços e atendimentos para os deodorenses que desejam empreender ou já possuem suas empresas.

No local, é possível fazer Consulta Prévia, em que o município dá o deferimento para que o microempreendedor possa abrir o seu comércio ou serviço; Formalização e Abertura do CNPJ; Emissão de DAS: Boletos de contribuição previdenciária; Certidões Estadual e Federal; e Certificado da Receita, que dá direito ao microempreendedor a trabalhar com nome fantasia no seu estabelecimento comercial.

A Sala do Empreendedor também realiza a emissão de Inscrição Estadual; Declaração Anual de Imposto de Renda do MEI (Microempreendedor Individual); Baixa, que é o fechamento de estabelecimento comercial ou serviço; assim como realiza alteração de dados do CCMEI. Um dos destaques dos serviços é o parcelamento de débito dos empreendedores da sua situação previdenciária.

O local tem como objetivo atender a todos os empresários do município com foco principal no Microempreendedor Individual (MEI). A Sala funciona em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (SEBRAE-AL) e também realiza cursos e dá mais comodidade a população deodorense, como conta a responsável pelo setor, Zelita Silva.

“A Sala do Empreendedor é muito importante para a população. Todo empreendedor individual utiliza a sala para obter seu serviço. Ela foi criada para atender a população deodorense, porque antes o empreendedor precisava se deslocar para Maceió para fazer seus serviços. Hoje, é muito mais cômodo. Além disso, a população também se beneficia com cursos, com consultoria, porque somos interligados com o SEBRAE”, afirmou.

A Sala do Empreendedor fica localizada no Mercado da Carne, Rua Dr. Tavares Bastos, Centro Histórico.