Prefeitura realiza ação de combate a álcool e outras drogas em escolas do município

A ação visa alertar os alunos sobre os perigos das drogas lícitas e ilícitas. O público alvo da ação, são alunos do 6º ao 9º ano, da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e estudantes do ensino médio.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde da Escola, das Secretarias de Educação e Saúde está realizando ações em combate ao álcool e outras drogas em escolas do município. A atividade iniciou na última semana e segue até a próxima quarta-feira (24).

O intuito desta ação é possibilitar o acesso às informações referentes a temática, promovendo a inserção de políticas públicas no ambiente educacional, alertando os estudantes sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas.

O público alvo da ação são alunos do 6º ao 9º ano, da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e estudantes do ensino médio.  As equipes do Programa de Saúde na Escola (PSE) irão passar por um total de 10 escolas no município.

O bate-papo com os alunos é realizado com psicólogas do PSE que explicando quais são os principais malefícios dessas drogas. Além disso, também são entregues panfletos para que os estudantes possam levar para casa e disseminar a importância de se prevenir dos vícios.

A diretora da Escola Municipal José Bispo, Simone Braga, falou da importância das palestras e do quanto tem ajudado no desenvolvimento dos alunos.

“As palestras que a Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Saúde tem proporcionado nas escolas, tem contribuído de forma muito satisfatória, porque nossos alunos têm uma vivência mais de perto sobre assuntos que muitas vezes fazem parte do cotidiano deles. Então a escola tem um papel fundamental que é ajudá-los a crescer e ter entendimento das influências que as drogas e o álcool podem ter na vida deles”, afirmou.