8 de julho de 2019

Prefeitura reabre Centro Cirúrgico da Unidade Mista 24h

A iniciativa tem como objetivo atender a comunidade deodorense na garantia de uma saúde mais humanizada e de qualidade.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro começou a realizar procedimentos cirúrgicos na Unidade Mista 24h, no último sábado (06). A iniciativa tem como objetivo reabrir o Centro Cirúrgico da unidade e atender a comunidade deodorense na garantia de uma saúde mais humanizada e de qualidade.

A Unidade Mista 24h, localizada na Rua Ladislau Neto, começou a realizar pequenas cirurgias, como Vasectomia, Prostectomia (fimose) e biópsia de próstata.  No local, também serão realizados procedimentos cirúrgicos como retirada de sinais e unhas.

Para quem estiver interessado, é necessário procurar a enfermeira da sua unidade de saúde e falar do interesse. A partir daí, serão realizados exames e a avaliação do usuário para saber se está apto a fazer o procedimento. As cirurgias serão realizadas todos os sábados.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, está sendo reaberto o Centro Cirúrgico como forma de dar mais qualidade e conforto ao atendimento de saúde a população.

“É um grande pleito da população, e a Prefeitura está fazendo o seu papel, trazendo a Marechal Deodoro mais saúde e mais qualidade. Marechal avança. Todos os sábados vamos realizando essas cirurgias, para que a gente possa dar mais conforto e qualidade no atendimento de saúde do nosso povo”, afirmou.