Prefeito Cacau autoriza construção de 26 banheiros e perfuração de poço artesiano na Fazenda Horizonte

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), em uma visita as famílias da Fazenda Horizonte, onde serão construídos os banheiros.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Hiarlley Sabino

Mais dignidade e respeito as famílias deodorenses. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau assinou a ordem de serviço para a manutenção sanitária da Fazenda Horizonte, na Zona Rural. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), em uma visita as famílias da comunidade, onde serão construídos e reformados 26 banheiros.

Com cerca de 130 moradores, a Fazenda Horizonte fica localizada na Zona Rural deodorense e conta com dezenas famílias que vivem em vulnerabilidade social. No local, o município irá construir 22 banheiros para dar mais dignidade e condições sanitárias aos moradores da região.

Os banheiros serão revestidos em cerâmica e ganharão caixa de água. No total, em toda zona rural, serão construídos 47 banheiros, sendo 26 somente na Fazenda Horizonte. Os recursos das obras são oriundos do Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e avaliados em cerca de 500 mil reais.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a Zona Rural do município não será esquecida em sua gestão e a construção dos banheiros é um pedido ainda de campanha dos moradores do local. Cacau ainda afirma que a iniciativa será estendida para outras fazendas.

“É um pleito antigo da zona rural, nós temos muitas habitações que não tem o banheiro dentro de suas residências, e nós fomos a Brasília, fizemos o projeto e aprovamos, e hoje começa um novo momento das fazendas do município. Hoje é na Horizonte e vai se estender para outras regiões”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito Cacau também autorizou a perfuração de um poço artesiano para fornecer água encanada para os moradores, que sobrevivem por meio de baldes de água retirados de uma cacimba.  O prefeito também visitou um prédio abandonado onde funcionava uma escola, e hoje, será transformado em centro comunitário com atendimento médico e odontológico.

O dono da Fazenda Horizonte, Edson Tenório, agradeceu ao prefeito Cacau pela iniciativa.

“Quero agradecer ao prefeito Cacau pelos benefícios que vem trazendo aqui para a fazenda: a construção dos banheiros para os moradores e a perfuração de um poço. Esses feitos irão beneficiar bastante a comunidade daqui da Fazenda Horizonte”, disse.