Obra da Escola da Terra da Esperança segue avançando

A unidade escolar irá beneficiar os alunos da região que não precisarão mais se deslocar para outras comunidades para estudar.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A obra de construção de uma nova escola na Terra da Esperança está em andamento. A unidade escolar está com mais de 30%  concluída e irá beneficiar os alunos da região que não precisarão mais se deslocar para outras comunidades para estudar.

No momento, estão sendo implantados o contrapiso, revestimento, chapisco, além da parte hidráulica e de esgoto. Também está sendo executada a parte elétrica, com a implantação de tubulações dos eletrodutos. No total, já foi realizado 90% da parte de alvenaria e 75% da laje de coberta.

Com o orçamento em quase R$ 3 milhões de reais garantidos pelo Governo Federal, a nova unidade escolar terá 12 salas de aulas, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório e pátio para recreação. Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá garantir toda a mobília da escola.

A nova escola da Terra da Esperança foi um pleito do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) após as enchentes que afetaram o município em 2017. A unidade irá atender moradores dos conjuntos José Dias, Terra dos Marechais, Gislene Matheus, Terra dos Marechais, Loteamento Wisk Wisk e adjacências.