01 / 07 / 19

Obra da Casa da Sopa do Recanto da Ilha entra em fase de finalização

A obra também conta com um espaço para capacitação e reuniões sociais para a comunidade.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A construção do Complexo Nutricional, conhecido também como “Casa da Sopa”, no Residencial Recanto da Ilha (antigo Jacaré) já está em fase de finalização. A obra também conta com um espaço para capacitação e reuniões sociais para a comunidade.

Com um recurso de cerca de 375 mil reais próprios do município, a obra da Casa da Sopa do Recanto da Ilha, que já vem ganhando forma, tem o objetivo de assegurar uma alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social da comunidade.

O projeto também conta com um espaço chamado “Centro Social de Capacitação de Nutrição”, local onde serão realizados cursos de capacitação profissional e reuniões com a comunidade.

O espaço também irá contar com ações de educação alimentar voltada à segurança nutricional, combate ao desperdício e promoção a saúde, atendendo a 400 famílias deodorenses da região dos Canais.

O feito ainda está gerando emprego e renda para a comunidade. Uma das solicitações do Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, à construtora da obra, foi a contratação de serventes e pedreiros do município, gerando mais empregos e renda aos deodorenses.