Marechal 428 anos: Prefeito Cacau inaugura sede da ARSAL no município e acompanha adesivação de táxis deodorenses

A iniciativa contou com a presença do presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, e deu início a programação da festa de comemoração dos 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de Manuel Deodoro da Fonseca.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Um novo momento para o transporte público de Marechal Deodoro. O prefeito Cláudio Filho Cacau, junto do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Ronaldo Medeiros, acompanhou a nova adesivação dos táxis deodorenses e inaugurou a unidade da Arsal no Município. A iniciativa foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), na Praia do Francês.

Durante a ação, que deu início a programação da festa de comemoração dos 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de Manuel Deodoro da Fonseca, dezenas de taxistas deodorenses puderam adesivar seus carros com uma nova plotagem. Além disso, a Arsal ganhou uma unidade municipal, que irá intensificar blitz de trânsito no município, como forma de coibir o transporte clandestino e irregular.

Na inauguração, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de se manter correto e com as documentações em dia. Ele conta que o reforço da Arsal tem o intuito de combater os transportes clandestinos, mas também fiscalizar os transportes de forma geral. Na ocasião, Cacau ainda disse priorizar um serviço de qualidade aos deodorenses e reafirmou seu compromisso com os taxistas.

“Eu estou aqui nesse cargo de prefeito para defender o pão do povo de Marechal. Quem vier de outros municípios querendo tirar ao pão do meu povo vai sentir a força do governo: coibindo, aplicando multa, porque eu estou aqui para defender vocês [deodorenses]. Eu estarei junto da SMTT e ARSAL em defesa do nosso povo. Juntos vamos fortalecer mais a nossa querida Marechal Deodoro e garantir aos deodorenses um serviço com mais dignidade e qualidade”, afirmou.

O presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, destacou os esforços do prefeito Cacau em garantir ao povo deodorense um transporte público de qualidade.

“O prefeito já esteve na Arsal diversas vezes, tratando com seriedade o transporte público de Marechal Deodoro, não só para os motoristas das vans e dos taxis, mas principalmente para os usuários que o utilizam. Essa é a visão de um administrador, de um prefeito que tem preocupação com o povo da terra. Quando um prefeito se dispõe a ir para Rua para defender a categoria mostra sua preocupação com o povo. Marechal está de parabéns por ter um prefeito atuante”, destacou.

Durante a solenidade, Medeiros ainda garantiu que a unidade da Arsal no município, localizada no trevo da Praia do Francês, também se tornará um espaço de serviço, com retirada de guias, parcelamentos, entradas de processos, entre outras atividades.

MEIO AMBIENTE

Dando continuidade as ações de aniversário da cidade, o prefeito de Marechal Deodoro participou do plantio de mudas de árvores à beira do Rio Estiva, no Barro Vermelho, junto aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas. No local, foram plantadas árvores de grande porte, a exemplo de Ipê Rosa e Amarela, Sabonete e Oito. A ação teve como objetivo recuperar a área degradada em volta do rio.

O vice-prefeito do município, Walter Avelino, também participou da ação.