Marechal 428 anos: Prefeito Cacau entrega mais 14 residências reformadas pelo programa “Minha Casa Melhor”

No total, foram entregues 12 casas na Rua Santo Antônio e duas na Rua do Arame, ambas no bairro Poeira.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou mais 14 residências das Ruas do Arame e Santo Antônio, no bairro Poeira, pelo programa Minha Casa Melhor. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e faz parte da programação dos 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de nascimento de Deodoro da Fonseca.

No total, foram feitos reparos e manutenção em 14 residências, sendo 12 na Rua Santo Antônio e duas na Rua do Arame, ambas no bairro Poeira. O programa já realizou manutenção em 71 residências do município, sendo 35 na rua São Pedro, no Centro Histórico e Barro Vermelho, assim como a recente entrega de mais 36 casas na Rua São Geraldo, também no Bairro Poeira.

Após as fortes chuvas que afetaram o município em 2017, diversas casas, em todo município, ficaram bastante danificadas. Com isso, a Prefeitura iniciou o programa municipal “Minha Casa Melhor”, com o objetivo de garantir a segurança das famílias deodorenses e dar melhores condições de vida a população.

Para a seleção das casas, as equipes da Superintendência de Habitação realizam visitas para saber se as famílias estão dentro dos critérios de participação. O programa segue critérios como: se a casa é própria, mulher como chefe de família, ter idosos ou deficientes; e não ter a renda com mais de dois salários mínimos.

Após selecionar as residências é perguntado para os moradores quais são os reparos que eles elencam como prioridades. A partir daí, são passadas as informações para as equipes da Secretaria de Infraestrutura que irão dar início aos reparos das residências.