Marechal 428 anos: prefeito Cacau autoriza início da segunda etapa de reurbanização da Orla da Praia do Francês

A ação aconteceu no Espaço Gourmet, na manhã desta terça-feira (30).

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Durante o segundo dia de comemorações de 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de Deodoro da Fonseca, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, autorizou o início da segunda etapa de reurbanização da Orla Marítima da Praia do Francês. A ação aconteceu no Espaço Gourmet, na manhã desta terça-feira (30).

Antes mesmo da inauguração da Vila dos Pescadores, primeira etapa da obra, que acontece no próximo sábado (03), o prefeito Cacau já autorizou o início da segunda etapa da Orla da Praia do Francês. A segunda etapa conta com uma grande novidade do projeto: o Corredor Verde.

O Corredor Verde será uma grande praça que interliga diversas ruas da localidade, marcada por pousadas, pontos comerciais, bares e restaurantes. No local, os visitantes poderão passear, comprar lembrancinhas na feirinha do artesanato, se deslocar até suas hospedagens, tudo com mais conforto, tranquilidade e rapidez.

Trecho do Corredor Verde

A iniciativa tem como objeto oferecer um ambiente aconchegante e em meio a natureza. O corredor verde inicia na Avenida dos Corais seguindo até a Rua Bongaivile, na Praia do Francês. Para isso, o prédio do antigo posto policial, que estava desativado, teve que ser demolido. Entretanto, o município montou um novo ponto de segurança para a região.

Além da revitalização da Vila dos Pescadores (primeira etapa), o projeto geral de reurbanização da Praia do Francês irá contemplar quadra de esporte, academia ao ar livre, playground para as crianças, quiosques, novos espaços para comercialização de artesanato e toda uma estrutura de acessibilidade para deficientes.

De acordo com o prefeito Cacau, a inciativa irá gerar mais emprego, renda e desenvolver o turismo local.

“É um momento importante para a Praia do Francês. Nós estamos gerando emprego e renda, e para isso, nós precisamos melhorar a estrutura física. Todo o projeto é bem pensado, para que a gente posso gerar oportunidade para o povo da cidade. Dessa forma a Prefeitura vem fortalecendo a geração de emprego e renda, trazendo para nosso povo mais dignidade e orgulho de ser deodorense”, afirmou.

CURSO DE MURO DE ARRIMO

Cumprindo a agenda de comemoração de aniversário da cidade, o prefeito Cláudio Filho Cacau, ainda participou da aula inaugural do Curso de Muro de Arrimo, uma iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro junto a Taboada Incorporadora, em uma Parceria Público Privado (PPP). No total, 21 deodorenses iniciaram o curso, capacitando a mão de obra e gerando mais oportunidade de emprego e renda aos povo de Marechal Deodoro.