Marechal 428 anos: prefeito Cacau autoriza construção de uma escola no Gislene Matheus e vistoria obras do município

Na ocasião, o prefeito também assinou a ordem de serviço da construção de uma Escola com 6 salas no Gislene Matheus.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Inauguração, ordens de serviços e visitas as obras do município marcaram o terceiro dia da semana de comemoração de 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de nascimento de Deodoro da Fonseca. Na ocasião, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou a ordem de serviço da construção de uma Escola com 6 salas no Gislene Matheus e percorreu os quatro cantos da cidade vistoriando as obras em andamento.

Durante esta quarta-feira (31), o prefeito Cacau visitou diversas obras que estão em andamento no município. A vistoria iniciou pela construção de uma escola com quatro salas de aula no Riacho Velho, e seguiu para a Massagueira, onde o prefeito visitou os moradores da Rua do Mamoeiro, recém pavimentada, e acompanhou o andamento da obra de reurbanização do Orla da Massagueira.

Seguido de funcionários públicos e lideranças do município, o prefeito Cacau chegou ao Conjunto Denison Amorim para inspecionar a construção da Creche da comunidade.

Após isso, a comitiva foi até o Conjunto Habitacional Gislene Matheus, onde o prefeito autorizou o início da obra de construção de uma escola com seis salas de aula e Ginásio Poliesportivo. No local, Cacau também visitou a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. Na Terra da Esperança, o prefeito Cacau conversou com os trabalhadores e engenheiros da obra de construção da Escola da comunidade, que conta no projeto com doze salas de aula e Ginásio Poliesportivo. A unidade escolar será uma das maiores e mais esquipadas do município.

A programação seguiu no horário da tarde pelas obras de requalificação do Largo da Igreja do Senhor do Bonfim, em Taperaguá, seguida pela Praça da Juventude e Construção do CREAS no bairro da Poeira; implantação da Geomanta e construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), ambas no Barro Vermelho; e construção de um Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Eleuza Galvão Rodas, no Centro Histórico.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, destacou a importância de celebrar o aniversário da cidade acompanhando feitos que irão beneficiar a população deodorense. Cacau ainda fala do seu compromisso em dar mais dignidade e condições ao povo de Marechal Deodoro.

“Hoje foi o dia da Infraestrutura. Durante todo o dia percorremos os quatro cantos da cidade, vistoriando, fiscalizando e acompanhando as obras do município. Autorizamos o início da construção da escola do Gislene Matheus, que vai dar mais educação e dignidade ao povo dessa comunidade. É dessa forma que a gente vem trabalhando, que é cuidando do povo, reafirmando nosso compromisso e mudando a vida dos deodorenses”, afirmou Cacau.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA SÃO LUIZ

Cumprindo a programação, o prefeito Cacau autorizou o início das obras de pavimentação e drenagem da Rua São Luiz, na Estiva. A obra faz parte do programação municipal Pavimenta Ação, que já pavimentou mais de 20 km de ruas em todo o município. A obra da Rua São Luiz é um antigo sonho dos moradores, que há anos sofriam com dificuldades no acesso. Agora, serão pavimentados 2,5 km em paralelo e a obra será executada com recursos próprios do município.