Marechal 428 anos: Prefeito Cacau autoriza construção de nova UBS, inaugura poço artesiano e anuncia transporte público para moradores da Tuquanduba

Texto: Antônio Carlos Souto e Sthefane Ferreira | Fotos: Wellington Alves

“Compromisso e respeito com o povo de Marechal”. Com essa frase, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deu a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Tuquanduba, na tarde desta segunda-feira (29), Cumprindo a programação de aniversário de 428 anos de fundação da cidade e 192 anos de nascimento de Deodoro da Fonseca. Na comunidade, o prefeito Cacau também inaugurou um poço artesiano e anunciou o transporte público gratuito para os moradores do local.

A iniciativa tem como objetivo dar mais dignidade e respeito ao povo deodorense, dando mais condições para que a população possa cuidar da saúde.

O prefeito Cacau também anunciou que, em um acordo com a Associação dos Motoristas de Transporte Complementar de Marechal Deodoro, os motoristas, a partir de agora, irão levar todos os moradores até a comunidade sem pagar nenhuma taxa adicional. A iniciativa é um pleito antigo da comunidade que sofria com a falta de acessibilidade por parte dos transportes públicos.

Na oportunidade, os moradores também puderam contar com a inauguração da perfuração de um poço artesiano na comunidade, que irá trazer mais água e dar mais dignidade as famílias do local.

O prefeito Cacau falou do compromisso firmado com a população e garantiu outros feitos para os moradores da Tuquanduba.

“Nós vamos iniciar essa obra da UBS, fizemos um poço artesiano e com isso vamos amenizar a falta de água dos moradores da Tuquanduba e isso é compromisso e respeito com o povo de Marechal. Esse posto atende mais de 3 mil usuários que agora terão toda a estrutura necessária, com conforto e qualidade. Vocês que moram aqui sabem a dificuldade de quem mora no Povoado Manguinho e vamos iniciar a obra nos próximos dias, uma obra que é muito sonhada por todos os moradores da comunidade”, afirmou o prefeito.