Escolas municipais comemoram o São João em grande estilo

As festividades juninas dão início ao recesso escolar dos estudantes, que retornarão as atividades normais em julho

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves e Cortesia

Comidas típicas, apresentações culturais e muita animação marcaram as festas juninas realizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Marechal Deodoro. Dezenas de alunos de diversos anos participaram das atividades realizadas nessa quinta-feira (13) e na sexta (14).

As festas juninas dão início ao recesso escolar dos alunos, que devem voltar para as atividades normais no começo de julho. As festas envolvem todos os alunos desde as séries iniciais até as séries finais.  Desde o início da atual gestão, os alunos da rede municipal estão seguindo o calendário escolar corretamente.

Além de apresentações culturais, os alunos também participaram de brincadeiras típicas do período de São João, a exemplo, de pescaria, barraca do beijo, entre outros.