03 / 06 / 19

Educação Especial: Alunos do NAEE apresentam exposição sobre Meio Ambiente

Os estudantes produziram cartazes sobre reciclagem e preservação do Meio Ambiente. 

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Os alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) da Secretaria Municipal de Educação iniciaram, na manhã desta segunda-feira (03), uma exposição sobre a Semana do Meio Ambiente. Os estudantes produziram cartazes e materiais sobre reciclagem  a importância da preservação do Meio Ambiente. A exposição segue durante toda a semana.

Os materiais foram produzidos pelos próprios estudantes, dentro da limitação de cada um, com o acompanhamento dos professores. Além disso, durante a execução dos trabalhos foi falado sobre a importância do Meio Ambiente, reciclagem, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) Leuza Aparecida, este trabalho tem o intuito de ajudar no desenvolvimento dos estudantes.

“Essas ações ajudam na parte cognitiva dos nossos alunos, porque eles têm muita dificuldade em se expressar e quando realizamos essas ações isso ajuda nesse desenvolvimento. Temos alguns alunos que aprendem as vogais e depois não lembram mais. Então atividades como essa ajudam na evolução desses alunos”, expôs a coordenadora.