08 / 05 / 19

Vacinação: Marechal Deodoro alcança mais de 50% do público alvo em campanha contra gripe

A vacinação está sendo realizada há quase um mês e segue até o dia 30 de maio. 

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) | Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro já alcançou mais de 50% do público alvo da Campanha contra a Influenza. A vacinação está sendo realizada há quase um mês e segue até o dia 30 de maio.

O intuito é que sejam vacinados pelo menos 90% dos deodorenses que se encaixam no público alvo da campanha, que são idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, entre outros.

Em Marechal Deodoro, mais da metade do público já foi alcançado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público mais difícil de vacinar são crianças e idosos, entretanto, no município já foram vacinadas 45,8% das crianças e 59,7% dos idosos.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o Ministério da Saúde, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.