14 de maio de 2019

Prevenir: equipes seguem trabalhando a todo vapor

Além disso, as equipes também estão trabalhando na limpeza de galerias do Barro Vermelho, retirando sujeiras que estão dificuldade a passagem da água.

Texto: Antônio Carlos Souto e Sthefane Ferreira (estagiária)

As equipes do Prevenir – Programa de Prevenção às Enchentes seguem realizando uma série de ações no município. Durante os últimos dias, os colaboradores realizaram patrolamento e alinhamento das ruas da comunidade do Búzios do Francês e iniciaram o mesmo trabalho no acesso ao povoado Riacho Velho e na rua da Igreja Cidade Forte, no Conjunto José Dias, visando dar melhorias para os moradores da comunidade.

Além disso, as equipes também estão trabalhando na limpeza de galerias do Barro Vermelho, retirando sujeiras que estão dificuldade a passagem da água. Ainda no Rio Estiva, os colaboradores do Prevenir estão executando um trabalho para aprofundar o rio e facilitar a passagem da água e evitar que no período das fortes chuvas inunde as ruas.

De acordo com o coordenador do Prevenir, Luciano Vasconcelos, as equipes estão trabalhando a todo vapor para amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas durante o inverno.