Prefeitura realiza mutirão de saúde no Riacho Velho

Ações como esta tem o objetivo humanizar o atendimento e aproximar a prefeitura da população.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em comemoração ao mês das mães, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um mutirão de saúde no Programa Saúde da Família (PSF) do Riacho Velho, na manhã desta sexta-feira (31). Ações como esta tem o objetivo de humanizar o atendimento e aproximar a prefeitura da população.

A comunidade do Riacho Velho pode contar com um intensivo na realização de exames, além de teste rápido, citologia e uma aula de zumba, que animou as moradoras do local. Durante a ação também foi realizado um café da manhã.

As mães que estavam na ação receberam homenagens e puderam participar de sorteios de brindes. No local, também foram realizadas palestras sobre prevenção de doenças como o câncer de útero, ovário e mama; além de como se prevenir com a violência doméstica.