Prefeitura realiza caminhada em Combate ao abuso sexual infantil

A ação aconteceu na Rua dos Cajueiros, em Taperaguá e contou com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Projeto Alfa

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Antônio Carlos Souto

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma grande caminhada em combate ao abuso sexual infantil. A ação visa conscientizar a população para que possa ficar em alerta sobre casos de abusos sexuais. A caminhada foi realizada na tarde desta terça-feira (14), na Rua dos Cajueiros, em Taperaguá.

Todos os anos, a ação é realizada no Centro Histórico, no entanto, este ano aconteceu em uma outra comunidade para que a mensagem de alerta chegue em todo o município. Além disso, durante todo este mês estão acontecendo rodas de conversa com os alunos das escolas do município, ministradas pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com a coordenadora do CREAS no município, Quésia Araújo, esta ação tem como foco principal alertar os deodorenses sobre o assunto.

“No próximo dia 14 é o dia de combate ao abuso sexual e hoje estamos fazendo essa caminhada para mostrar a comunidade que esse assunto é muito real e frequente. E que sim, precisa ser discutido para que venha a deixar de acontecer. Além disso, não é só uma ação da Assistência, mas também das Secretarias de Educação e Saúde”, expôs a coordenadora.