Prefeitura realiza ação de saúde e assistência social no Recanto da Ilha

Durante todo dia, equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde realizaram atividades, oficinas e atendimentos com os moradores da comunidade.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou uma grande ação para celebrar mais uma no do Residencial Recanto da Ilha, antiga comunidade Jacaré. Durante todo dia desta sexta-feira (17), equipes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde realizaram atividades, oficinas e atendimentos com os moradores da comunidade.

O evento contou com o “Saúde em Movimento”, ação da Secretaria Municipal de Saúde, em que os moradores puderam contar com consultas médicas, atendimentos bucais, aferição de glicemia, vacinação, educação nutricional, verificação de pressão, entre outros.

Já na parte de Assistência Social foi realizado um Plantão Social com inscrição de casamento, atendimentos para os serviços e programas, a exemplo do bolsa família, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. No local, também foram oferecidos serviços de manicure, maquiagem, sobrancelha, além de distribuição de sopa e mungunzá.

Para a criançada, houve um espaço para brincadeiras com jogos, pula-corda, dança da cadeira, pintura de rosto, adivinhações e confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, ressaltou a importância de realizar ações itinerantes como forma de dar mais dignidade e aproximar a Prefeitura do povo.

“É a Prefeitura mais próximo da comunidade e do povo. É uma forma de levar nossos serviços até a população. Dessa forma, estamos dando mais dignidade, respeito, comodidade e fazendo nosso trabalho. Hoje é um dia bastante especial e repleto de ações sociais como nosso povo merece”, disse o prefeito.