Prefeitura inicia pintura das fachadas das casas do Largo da Matriz

A ação tem como objetivo complementar a beleza do patrimônio histórico do Largo após sua revitalização.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro está realizando a pintura das fachadas das residências próximas ao largo da Matriz, Centro Histórico.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico que tem como objetivo conservar a beleza do patrimônio histórico do Largo após sua revitalização.

O Largo foi totalmente revitalizado, no trecho da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, com calçadas, piso tátil, acessibilidade, áreas de estacionamento e uma área para eventos religiosos.

De acordo com a Superintendente do Patrimônio Histórico, Fernanda Gueiros, a pintura das fachadas das casas é uma forma de conservar o patrimônio histórico.

“A obra de revitalização do Largo da Matriz foi finalizada, e será entregue nos próximos dias, e para dar um toque especial, o prefeito Cacau determinou a pintura das fachadas das residências. É uma forma de conservar nosso patrimônio histórico, incentivar os moradores a cuidar também de suas residências e dar mais beleza a nossa cidade que tem esse acervo arquitetônico maravilhoso”, afirmou.