Prefeito Cacau garante incentivos salariais a servidores da Saúde e Educação

As leis têm o objetivo de oferecer melhores condições aos servidores públicos da cidade.

Texto: Antônio Carlos Souto

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, sancionou as Leis que viabilizam a bonificação salarial para os vigilantes da Secretaria de Educação e os agentes de saúde e de endemias da Secretaria de Saúde. A sanção aconteceu na última quarta-feira (08).

Com o objetivo de oferecer melhores condições aos servidores públicos da cidade, a Lei n° 1.277/2019, institui o adicional de risco de vida para os servidores do quadro de vigilantes da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis por vigiar e garantir a segurança das unidades educacionais do município.

A bonificação dos vigilantes trata sobre 30% sobre o vencimento base do concedido ao servidor, em virtude da exposição da profissão a roubos e espécies de violência física.

Já a Lei n° 1.278/2019 institui a concessão de Gratificação de Incentivo de Qualidade e Produtividade ao Servidor Público Municipal investidos nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias.

A iniciativa tem como intuito estimular a produtividade dos servidores das duas categorias que atuam próximo ao deodorenses, de modo a aprimorar a qualidade dos serviços à população.

Autor dos projetos, o prefeito Cacau falou que a bonificação é uma forma de dar mais dignidade aos vigilantes que arriscam suas vidas para garantir a segurança das escolas e aos agentes de saúde, que realiza um trabalho de proximidade com a população.

“Os vigilantes da educação fazem um trabalho muito importante em guardar o patrimônio público. Essa é uma atividade de risco de vida, devido ao trabalho que realizam. Já os agentes comunitários de saúde é um reconhecimento pelo trabalho que realizam junto à comunidade. Para os agentes será através de metas, eles devem cumprir e dar melhor resultado a população para assim receber o incentivo que vai complementar o salário deles. É muito importante valorizar o servidor público que é o maior patrimônio que o município tem”, disse o prefeito.