Prefeito Cacau empossa secretário municipal e Conselho de Segurança

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou e entregou o termo de posse do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jairison Melo, e dos 17 componentes do Conselho Municipal de Segurança Pública. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), durante a ordem de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.

Com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho, e a cúpula da segurança pública do Estado, a cidade de Marechal Deodoro recebeu hoje o seu primeiro secretário municipal de Segurança Pública. O Coronel Jairison Melo é morador do município, referência em trabalhos na Segurança Pública de Alagoas e já trabalhou como comandante dos Batalhões de Operações Especiais (BOPE) e da Rádiopatrulha.

“A criação da Secretaria de Segurança Pública e o CISP não serão apenas prédios, serão equipamentos que vão buscar a integração. Uma estrutura importantíssima para articular a segurança pública do município de Marechal Deodoro. Realmente, agora é uma nova historia”, afirmou o secretário recém empossado.

De forma pioneira no município, a Secretaria Municipal de Segurança Pública irá articular, juntamente com o Estado, ações e estratégias de combate à violência e ao crime dentro da cidade e toda região metropolitana. No local, também foi realizada a instalação e posse do Conselho Municipal de Segurança, que conta com 37 integrantes de diversos segmentos e localidades do município.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância de realizar um trabalho em conjunto para a atuação e fortalecimento da segurança no município.

“Hoje demos um passo muito importante na história do município. Pela primeira vez, Marechal Deodoro terá uma Secretaria destinada a cuidar da segurança da população. Coronel Jairison é morador aqui de nossa cidade, já passou por grandes trabalhos no Estado, e agora, juntos, vamos fazer um grande trabalho aqui em Marechal”, expôs o prefeito.