Prefeito Cacau e vice-governador, Luciano Barbosa, visitam obras da escola de ensino médio, na Massagueira

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, vistoriou a obra de construção da Escola de ensino médio na Massagueira, na manhã desta terça-feira (21). Com previsão de ser inaugurada no mês de junho, a obra está adiantada e deve beneficiar os estudantes dos canais.

Com um investimento de R$ 3.398,120,06 reais em recurso do Governo do Estado, a escola dará mais comodidade e segurança aos estudantes dos povoados da Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Francês, que diariamente precisam se locomover até as escolas de ensino médio localizadas no Centro Histórico.

A unidade educacional contará com doze salas de aula amplas, ginásio poliesportivo, laboratório de informática, biblioteca e campo society, atendendo mais de 400 alunos. Além disso, a obra da escola está gerando empregos para os deodorenses.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da dificuldade em que os alunos das regiões dos canais enfrentam para a escola mais próxima, e ressaltou a importância da unidade educacional no desenvolvimento da Educação deodorense.

“A escola mais próxima daqui ficava em aproximadamente 15 km daqui, e eu junto ao Governador e o secretário Luciano viemos aqui, olhamos o terreno e sonhamos juntos com esse equipamento educacional para mudar a vida do jovem de Marechal Deodoro: dando um caminho diferente. A escola está preparada para atender em tempo integral, ou seja, mais tempo o aluno dentro da escola. Um avanço para educação”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito Cacau também levou o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, para uma visita na antiga e tradicional Escola Estadual Deodoro da Fonseca, no Centro Histórico.