Prefeito Cacau e Ministro da Cidadania, Osmar Terra, entregam revitalização do Largo da Matriz e Casa de Câmara e Cadeia

O evento também contará com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho e da presidente do IPHAN, Kátia Bógea.

Texto: Antônio Carlos Souto

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhado do ministro da Cidadania, Osmar Terra; do governador de Alagoas, Renan Filho, e da presidente do IPHAN, Kátia Bógea, irá inaugurar a obra de revitalização do Largo da Matriz e da Casa de Câmara e Cadeia, na manhã da próxima quinta-feira (16).

O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Marechal Deodoro, foi realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro e aprovado pelo Iphan, contando com a revitalização de todo o largo, até a frente da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. O local agora conta com novas calçadas, piso tátil, acessibilidade, áreas de estacionamento e uma área para eventos religiosos.

Já a obra de manutenção do prédio de Casa de Câmara e Cadeia foi orçada em R$ 400 mil reais pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O projeto contou com a readequação de todo o prédio, além da manutenção da parte estrutural, elétrica e hidráulica do prédio.

Durante o dia, as autoridades também visitarão as obras de revitalização do Largo do Bonfim, em Taperaguá; seguindo para as obras de readequação Museográfica e de Segurança do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, no Centro Histórico. Por fim, a solenidade de inauguração em frente a Igreja Matriz.