Prefeito Cacau e Governador Renan autorizam construção do Centro Integrado de Segurança Pública

Tendo o terreno doado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, a obra da unidade de segurança está avaliada em 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Mais segurança em Marechal Deodoro. O prefeito, Cláudio Filho Cacau, recebeu o governador de Alagoas, Renan Filho, para a assinatura da ordem de serviço da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), e contou a presença da cúpula de segurança pública do estado.

A obra da unidade de segurança está avaliada em 1,8 milhão em recursos do Governo do Estado. Já o terreno onde a unidade será construída foi doado pela Prefeitura de Marechal Deodoro. O CISP vai reforçar o combate à violência e fortalecer as ações contra a criminalidade na região. Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo.

“Esse momento de hoje ficará marcado na redução da violência, na redução da criminalidade. Nós vamos conseguir chegar com a Segurança Pública nas comunidades que mais precisam para que os moradores de Marechal Deodoro possam sair de casa sabendo que existe segurança pública no município. Vamos avançar e fortalecer ainda mais a segurança em Marechal Deodoro”, disse.

A pedido do Prefeito Cacau, o Governador Renan Filho garantiu incluir Marechal Deodoro dentre as candidatas do interior para receber o “Ronda nos Bairros”, programa que vem reforçando a segurança na capital do Estado. Além disso, Renan afirmou que Marechal Deodoro será a cidade modelo de modernização do CISP, por implantar uma nova estratégia de integração da Guarda Municipal na unidade de segurança.

“Cacau, eu vou anotar sobre o “Ronda nos Bairros” e vou candidatar o município de Marechal Deodoro para ser uma das primeiras expansões do Ronda quando ele chegar nas cidades do interior para garantir mais segurança para as comunidades. Nós vamos iniciar a obra para rapidamente entregar o CISP para trazer mais segurança. Essa é uma obra rápida e que garante o aumento do efetivo policial, porque integra a Polícia Militar e a Polícia Civil porque passam a trabalhar juntos, além de integrar os esforços da Guarda Municipal ao Centro Integrado. Ao longo da minha vida pública eu sempre colaborei com o desenvolvimento de Marechal Deodoro”, finalizou o Governador.