10 / 05 / 19

Obra de construção do CREAS do bairro Poeira segue em ritmo acelerado

Orçada em cerca de 500 mil reais em recursos próprios do município, o projeto contempla um espaço de quase 300m².

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A obra de construção do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no bairro da Poeira, está avançando. Orçada em cerca de 500 mil reais em recursos próprios do município, o projeto contempla um espaço de quase 300m².

Gerando oportunidades de empregos para deodorenses, a obra está em fase de levantamento de alvenaria e estrutura de fechamento. No local, também já está sendo feita toda a parte hidráulica do espaço.

Com previsão de ser entregue em seis meses após o início da construção, a obra segue em ritmo acelerado.  Dentre as atividades do CREAS, está o acompanhamento de família e indivíduos que sofreram violação de seus direitos, que são crianças, idosos, deficientes, moradores de rua e pessoas que sofreram com discriminação de gênero.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garantiu que a obra vai contribuir no desenvolvimento social do município.

“Essa obra é de muita importância para os servidores do CREAS, que vivem em uma realidade de casa alugada. Agora com esse projeto, vamos conseguir direcionar melhor as atividades e mudar a vida de diversas pessoas. Temos muito o que avançar. Vamos estar sempre de mãos dadas, ao lado de todos vocês que fazem a Assistência Social, para que a gente consiga dar ao povo o que for necessário”, afirmou.