Moradia Legal: Prefeito Cacau e Presidente do Tribunal da Justiça entregam mais de 70 escrituras para moradores

No total foram entregues 75 títulos para os moradores do complexo Terra da Esperança

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau participou junto com o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, da entrega de mais de 70 títulos de propriedades aos moradores que residem no complexo Terra da Esperança. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no Fórum da Comarca de Marechal Deodoro.

O prefeito Cacau destacou a importância do programa e da parceria com o Tribunal de Justiça. “É um momento muito especial, pois o bem mais precioso da família é a garantia da casa própria. E hoje nessa parceria com o Tribunal de Justiça podemos realizar esse sonho para as famílias deodorenses” destacou o prefeito Cláudio Filho.

O evento contou com a presença do desembargador Celyrio Adamastor, o juiz coordenador do programa Moradia Legal, Carlos Cavalcanti, juiz Allyson Amorim, presidente da Anoreg/ AL, Rainey Marinho e de vereadores.

O PROGRAMA

O Moradia Legal é uma parceria entre TJ/AL, Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras. O título de propriedade garante segurança jurídica aos residentes, e possibilita que eles consigam empréstimos bancários apresentando a casa como garantia.