Esportes: Prefeitura realiza I Torneio Municipal de Jiu Jitsu, neste sábado (01)

O torneio tem como objetivo preparar os alunos do projeto “Futuro nos Tatames” para disputar o Campeonato Alagoano de Jiu Jitsu.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, irá realizar o I Torneio Municipal de Jiu Jitsu, na manhã deste sábado (01), a partir das 9h, no Ginásio Arnon de Mello, na Vila Altina. O evento é aberto a população.

O torneio tem como objetivo preparar os alunos do projeto “Futuro Campeões” para disputar o Campeonato Alagoano de Jiu Jitsu, que acontece em agosto deste ano. Durante o evento, os alunos poderão conhecer mais sobre pontuação, regras e irem se adaptando ao formato de competição.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Euclydes Mello Filho, o torneio é uma forma de dar aos alunos um preparo maior para que participem de outros torneios e se adaptem ao estilo de competição.

“Os alunos precisam estar preparados para as competições. Com isso, pensamos em uma forma de fazer com que eles aprendam mais, estejam mais adaptados ao estilo de uma competição, saber mais sobre as regras, pontos. É assim que a Prefeitura vai investindo e desenvolvendo cada vez mais o esporte dentro do município”, afirmou.