08 / 04 / 19

Urbanização da Orla Lagunar do Centro Histórico está em fase de finalização

Orçada em quase três milhões de reais, a nova orla já está com 90% de sua obra concluída.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

   As obras de urbanização da Orla Lagunar do Centro de Marechal Deodoro estão em fase final. Orçada em quase três milhões de reais, a nova orla já está com 90% de sua obra concluída, sendo um equipamento que trará mais comodidade, segurança, lazer e fomento do turismo local.

Um sonho dos deodorenses que moram no Centro Histórico: as obras da 2º, 3ª e 4ª etapas da Urbanização da Orla Lagunar, que liga o Centro Histórico ao bairro da Poeira está em fase final. No local, já foram realizados serviços de fundação e contenção de toda a orla, já tendo iniciado a pavimentação asfáltica da via e a aplicação do piso intertravado: o novo “calçadão”.

Também já estão sendo finalizados os serviços de drenagem pluvial, além da alvenaria, que consiste na construção dos quiosques, praça e uma ciclovia, que será interligada com a Praça da Juventude. A nova Orla ainda contará com um parque.

A obra tem o intuito de proporcionar um melhor ordenamento e urbanização para Centro Histórico, e assim, a realização de festividades, atividades esportivas, além de um pier de atracação de barcos, estacionamentos, entre outros, dando mais comodidade e lazer aos deodorenses e visitantes.