Prevenir: Prefeitura realiza limpeza de galerias e rios no Gislene Matheus, Barra Nova e Rio Estiva

Ações também seguem avançando na Barra Nova, no Conjunto Gislene Matheus, além da continuação da limpeza do rio da Estiva

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

As ações do Programa Municipal Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes – estão avançando cada vez mais. Limpeza em galerias, rios, desobstrução de vias, limpezas de praças e ruas, são algumas das ações já realizadas pelas equipes do programa que visa evitar transtornos aos deodorenses no período das fortes chuvas.

Esta semana, as equipes estão se dividindo nos serviços do Rio Estiva, retirando todos os resíduos que atrapalham a passagem da água, e na Avenida Catuçaba, na Barra Nova, que está recebendo serviços de limpeza em todas as galerias. Com essas limpezas, a Prefeitura garante que a água da chuva escorra pela drenagem, e não acumule inundando ruas.

No Conjunto Gislene Matheus, as equipes também estão limpando todas as galerias do conjunto, visando garantir melhorias e mais comodidade para a população.

O Programa Prevenir já realizou diversas ações por todo o município, a exemplo, limpeza da praça da Terra da Esperança, limpeza e desentupimento de galerias no bairro Poeira e no Barro Vermelho, entre outros.

O coordenador do Programa Prevenir, Luciano Vasconcelos falou que realizar esses serviços no município previne que os deodorenses possam sofrer transtornos nas fortes chuvas.

“As ações do Prevenir não param, essa semana é mais curta, por ter feriado. Mas, nós estamos avançando cada dia mais, e vamos deixar os moradores da nossa cidade tranquilos. Estamos fazendo o possível para evitar qualquer tipo de transtorno quando chegar o inverno”, disse.

O Programa Prevenir foi lançado no ano passado, após a enchente que ocorreu no município em 2017. Visando dar melhorias para os deodorenses, o prefeito Cláudio Filho Cacau teve a iniciativa de criar um programa para realizar ações visando melhorias nas comunidades do município.