Prefeitura viabiliza linhas de crédito para cocadeiras da Massagueira e artesãs

A ação será realizada na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na próxima terça-feira (30)

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, viabilizou para as cocadeiras e artesãs do município, linhas de crédito para que possam estruturar os empreendimentos, em uma parceria com a Desenvolve Alagoas – Agência de Fomento do Estado. A ação será realizada na próxima terça-feira (30), na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Caravelas, na Praia do Francês.

Com créditos, as empreendedoras poderão ter um capital de giro, que varia de R$ 5 a 10 mil, divididas em 24 parcelas, com três meses de carência e juros de 1,4%.

Os interessados devem levar os documentos pessoais e preencher os formulários disponibilizados pela Desenvolve. Em seguida, os agentes de crédito farão o cadastro das empreendedoras. Além disso, os interessados podem se formalizar, tornando-se Microempreendedores Individuais (MEI), e os não formalizados entram como pessoa física.

De acordo com a coordenadora de projetos da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alexsandra Barreto, o intuito da Prefeitura é facilitar o acesso ao crédito para as empreendedoras.

“O intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro é assinar um termo de parceria com a Desenvolve para beneficiar a todos os empreendedores do município. Elas terão a oportunidade de facilitar o acesso ao crédito para que possam estruturar seus negócios”, explicou.

DESENVOLVE AL

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas – é financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil. Suas ações estão voltadas para a promoção do desenvolvimento do Estado de Alagoas. A empresa está ligada ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.

A Desenvolve visa montar estratégias de desenvolvimento, voltadas para projetos que tenham a função de formalizar e organizar os pequenos e médios empreendedores.