Prefeitura avança com obra de Urbanização da Orla da Massagueira

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A obra de Urbanização da Orla da Massagueira, que irá trazer mais comodidade e lazer para os moradores e visitantes da comunidade, está avançando. Com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, convênio do Governo Federal e município, a obra está em fase inicial e deve finalizar a primeira etapa em seis meses.

Pouco mais de um mês após a ordem de serviço, a tão sonhada obra de Urbanização da Orla da Massagueira está na fase de construção da contenção da margem da lagoa e terraplanagem. A obra será dividia em três trechos, sendo nesta primeira etapa, um total de 1.600 m² de área construída.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a próxima fase é a de pavimentação da orla, com a implantação dos pisos intertravados, concreto e por fim a construção de uma quadra de areia e a fixação de equipamentos como as mobílias (bancos, mesas, etc).

Além de ser um feito importante para o lazer da comunidade e o fomento do turismo da Massagueira, a obra está gerando mais de 20 empregos para os moradores do povoado.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, contou que, durante o ano, serão realizadas outras obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Além disso, ele falou da importância da Massagueira para o município.

“A Massagueira é o maior polo gastronômico do Nordeste, que gera emprego, renda, e é um dos grandes paraísos do nosso município, de grande importância para quem mora e visita Marechal Deodoro. Durante todo esse ano teremos outras obras, porque é esse o nosso objetivo, mudar a vida das pessoas, desenvolver nossa cidade”, disse o prefeito.