Prefeito Cacau recebeu representantes da Equatorial Energia para tratar sobre quedas de energias em Marechal Deodoro

Durante a reunião, os presentes expuseram os problemas enfrentados, tiraram dúvidas sobre o fornecimento de energia elétrica no município.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Após convocação feita pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, os gerentes da Equatorial Energia Alagoas (antiga Eletrobras) estiveram na manhã desta terça-feira (23) no Palácio Provincial para uma reunião pública com representantes de associações de bairros e do comércio para apresentar as demandas e discutir melhorias para o município.

Em Marechal Deodoro, os grandes apagões nos dias 20 e 22 de março deste ano causaram enormes prejuízos, sendo a falta de água o maior deles, devido o prejuízo com cerca de 11 bombas queimadas.

A equipe da Equatorial, que esteve presente na reunião, apresentou um plano de ação a curto prazo para melhorar o fornecimento de energia no município. O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, falou que a empresa vem investindo no município desde a primeira reunião em que o prefeito Cacau apresentou as principais demandas e problemáticas da população.

“Chegamos em Alagoas há pouco tempo, e agora é a hora de arrumar a casa, mas também trabalhar para combater os problemas que vocês vêm enfrentando. Já estamos investindo em Marechal, como por exemplo a implantação de Religadores de Tensão nas regiões de distribuição de água”, afirmou.
Na ocasião, Morais também afirmou que está sendo realizado um detalhamento dos locais que vão receber obras de extensão de redes.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, está atento as ações da empresa e cobrando a qualidade no serviço oferecido.
“Marechal vem sofrido muito com a falta de água em decorrência da falta de energia. A Prefeitura está fazendo o seu papel, cobrando da empresa a resposta. Eles trouxeram um plano de ação a curto prazo para que possa melhorar o fornecimento de energia e tranquilizar a nossa população”, disse.

Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) solicitou a empresa Equatorial a viabilidade para um fornecimento de energia diferenciada para o SAAE, tendo em vista um melhor serviço à população e a execução de obras que vão melhorar a distribuição de água em Marechal Deodoro.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Walter Avelino; o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim; representantes da Associação de Moradores do Denisson Amorim; Associação dos Moradores da Massagueira; Associação dos Comerciantes de Marechal Deodoro; Associação dos Hotéis e Pousadas da Praia do Francês; e vereadores do municípios.