Prefeito Cacau entrega Ginásio Poliesportivo para a comunidade do Barro Vermelho

Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (12), com torneio de futsal e aula de zumba para a comunidade

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) \ Fotos: Wellington Alves

Homenagens, prática de esportes e satisfação marcaram a entrega de mais uma obra realizada pela Prefeitura de Marechal Deodoro. Desta vez, foi inaugurado o Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima, no Barro Vermelho. A solenidade de entrega aconteceu na noite dessa sexta-feira (12) e contou com torneio de futsal e aula de zumba para a comunidade.

O ginásio é um antigo sonho dos moradores do Barro Vermelho que por muito tempo ficaram desacreditados. A ordem de serviço do espaço foi dada em 2013, pela antiga gestão. E, segundo moradores, o anúncio era de que seria feito somente uma quadra de areia para a comunidade.

Após assumir a atual gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho Cacau iniciou os trâmites legais para que a obra fosse retomada. E agora a comunidade tem um espaço amplo e com toda a estrutura necessária para a prática de esportes.

O espaço será utilizado pelos alunos da Escola Municipal Joviniano de Almeida Rodas, que a partir de agora irão ter as aulas práticas de educação física no local.

“Quero agradecer em nome de toda a escola por ter nos dado esse presente, que é para os nossos alunos. Agora eles têm onde fazer educação física, que era o nosso maior problema, a falta de um local para as aulas práticas”, disse a diretora da Escola Municipal, Michelle Silva.

O ginásio recebe o nome de um morador que realizou grandes feitos para a comunidade do Barro Vermelho, Antônio José de Lima, conhecido por Camarão. Que deixou seu legado no bairro em que nasceu e se criou. Por isso, foi dado o nome do morador como forma de homenageá-lo.

De acordo com um dos netos do homenageado, Fernando Antônio, a família ficou lisonjeada em saber que o ginásio levaria o nome do patriarca da família.

“Essa é uma homenagem muito significativa para o meu avô. É sem dúvida uma singela retribuição a todo o trabalho feito por ele aqui nessa comunidade, onde nasceu e se criou. Se ele estivesse vivo estaria com 92 anos, foi um homem que tinha a pesca como sustento. Eu e minha família agradece ao prefeito Cacau e a todos os envolvidos por essa homenagem”, afirmou o neto do homeageado, Fernando Antônio.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da importância em investir em obras que valorizam o esporte e a educação do município.

“Gostaria de parabenizar as equipes da Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura, que têm sido incansáveis e tem feito Marechal Deodoro avançar cada dia mais. Quero saudar a família do Sr. Camarão que tenho um carinho imenso e uma relação bastante pessoal com eles. Equero dizer também que agora vocês têm um espaço para praticar esportes e ter lazer. É uma satisfação ver a felicidade de vocês que por muito tempo estiveram desacreditados que iam ter esse espaço”, expôs o prefeito.

E MAIS

Ainda durante a solenidade de entrega do ginásio, o prefeito Cacau fez um outros anúncios, como, a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na comunidade que vai beneficiar todo o município.

Alem disso, o prefeito também garantiu  a comunidade do Barro Vermelho e para outros bairros também aulas de zumba, que vão acontecer todas às segundas-feiras, a partir das 19h30.