Praia do Francês é cenário para encerramento de congresso de turismo

No total, cerca de 270 agentes de viagens de mais 120 cidades de todo o Brasil se despediram de Alagoas durante o encerramento da XII Convenção Schultz.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

A Praia do Francês foi o grande cenário escolhido para o encerramento da XII Convenção Schultz, congresso que reuniu cerca de 270 agentes de viagens de mais 120 cidades de todo o Brasil. O encerramento foi realizado na noite dessa quarta-feira (10) e contou com muita animação, gastronomia local e até “casadinha” de frevo e forró.

Em grande palco montado nas areias paradisíacas da Praia do Francês, os agentes de viagem que participaram da Convenção Schultz se despediram de Alagoas ao som da orquestra de frevo da Filarmônica Aconchego, de Marechal Deodoro, além do show da cantora alagoana Fernanda Guimarães.

O evento contou ainda com várias petiscarias servindo comidas típicas do município. Os visitantes puderam se esbaldar nos caldinhos de sururu e camarão; escondidinho de carne de sol e camarão; camarão crocante ao molho de alho; pizzas; caldeirada; arroz de povo e até tapioca de doce de leite.

O presidente da operadora Schultz, Aroldo Schultz, disse estar encantado com a cidade de Marechal Deodoro e garantiu sua volta a passeio. Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura e falou que agora o Brasil inteiro vai saber que Praia do Francês é em Marechal Deodoro.

“É uma cidade linda. Recebemos o convite e estamos felicíssimos com tudo isso. Aqui tem 270 agentes de viagem, e eu garanto que muita gente não sabia que a Praia do Francês é em Marechal Deodoro. Hoje, o Brasil inteiro sabe que é de Marechal Deodoro. Se tem alguém que gosta de falar é agente de viagem, e eles vão multiplicar isso”, afirmou.

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim, afirmou que parcerias como esta divulgam a cidade de Marechal Deodoro para todo o país, fomentando o turismo e gerando mais economia ao deodorense.

“Viajamos para vários eventos e congressos divulgando Marechal Deodoro como um destino turístico. Nossa cidade é um grande potencial. Daí, tivemos a ideia de convidar o grupo Schultz para vir a Marechal e realizar esse o encerramento aqui. Tem coisa melhor que se despedir de Alagoas estando na Praia do Francês? Está sendo um sucesso! ”, disse o secretário.

A diretora comercial da agência de Viagens Tzion Travel, Jaine Mello, é carioca e disse que não teve a oportunidade de conhecer Alagoas. Ela conta que se encantou com o povo alagoano e que pretende voltar e conhecer melhor Alagoas e a cidade de Marechal Deodoro.

“Eu estou achando perfeito! Não é só um potencial turístico, o povo alagoano ele é receptivo, ele é diferente de todo mundo do Brasil, e olha que eu tive a oportunidade de viajar o mundo inteiro. Já enviei vários clientes para Alagoas, mas nunca tive a oportunidade de vir. Vim agora, me encantei e quero voltar”, afirmou.

Além da Prefeitura de Marechal Deodoro, o encerramento do evento contou com apoio do Trade Turístico da Praia do Francês e da Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes.