Páscoa Solidaria: Prefeito Cacau inicia entrega de peixes para famílias carentes

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao programa “Páscoa Solidária”, na manhã desta segunda-feira (15). As ações iniciaram pelo povoado Tuquanduba com a entrega de peixes, além de um kit com leite de coco e arroz, e deve seguir por mais de 20 comunidades até a quinta-feira (18).

Famílias carentes de Marechal Deodoro começaram a receber das mãos do prefeito Cacau os tradicionais peixes entregues na Semana Santa. No total, serão entregues mais de 10 toneladas de peixes distribuídos para 6 mil famílias deodorenses. Além disso, a novidade deste ano é a entrega também de um kit com leite de coco e 1kg de arroz.

Os beneficiados foram selecionados com base nos dados coletados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. As informações foram avaliadas por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, que selecionaram os perfis dos usuários atendendo descritivos como renda mensal da família, cadastro no programa social Bolsa Família e inscrição no Número de Identificação Social (NIS).

Durante a entrega dos kits na Tuquanduba, o prefeito Cacau falou da alegria de estar junto da comunidade, em mais um ano, durante a Semana Santa. “Eu quero dizer da satisfação de estar do lado de vocês. Estivemos aqui no final do ano para entregar as cestas de natal, e agora, estamos aqui ao lado de vocês para entregar os kits da Semana Santa. É um compromisso que eu tenho com a população”, afirmou.

A ações do programa iniciaram nesta segunda-feira (18) pela Tuquanduba, e segue para as comunidades do Eric Ferraz; Poeira; Centro; Terra dos Marechais, Terra da Esperança e Conjunto José Dias.

Já na terça-feira (16), o prefeito Cacau, acompanhado de equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social entregarão os kits no Conjunto Gislene Matheus (Posto de Saúde); Barra Nova (Posto de Saúde); Ilha de Santa de Rita (Posto de Saúde); Riacho Velho (Praça); Recanto da Ilha (Centro); Massagueira de Baixo (Igreja) e Massagueira (Ginásio).

Na Quarta-feira (17), será a vez das famílias do bairro de Taperaguá, iniciando em uma tenda montada na Rua São Vicente, logo após, a entrega será no Ginásio da Vila Altina. A Quinta-feira (18) será marcada pela distribuição no povoado Pedras (FAU); Cabreiras (Posto de Saúde); Malhadas (Palhoção); Praia do Francês (Igreja) e Fazendas.

Além do prefeito, as ações da “Pascoa Solidária” conta com a presença do vice-prefeito, Walter Avelino; da secretária de Assistência Social, Iolanda Alcântara; do secretário de Governo, Henrique Mousinho, e servidores públicos.