Drive da Cocada: boxes para cocadeiras serão sorteados nesta terça-feira (30)

Texto: Antônio Carlos Souto

O sonho está cada vez mais próximo. A Prefeitura de Marechal Deodoro irá realizar o sorteio dos boxes para as cocadeiras credenciadas no Edital do Drive da Cocada, obra que vai mudar a vida das cocadeiras e levar a gastronomia de Marechal Deodoro para todo o Brasil. Os sorteios serão realizados na recém reformada Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, Massagueira, na próxima terça-feira (30), às 19h.

O Drive da Cocada está quase pronto e com previsão de ser entregue no mês de maio. O espaço é amplo, moderno, acessível, e conta com 30 boxes divididos para cocadeiras e algumas artesãs do município.

O local também dispõe de praça de alimentação, guarita de vigilância, lanchonetes, banheiros, estacionamento para veículos de passeio e ônibus de turismo, palco para apresentações culturais e áreas para lojas de artesanato.

Para serem oportunizadas com um espaço no Drive da Cocada, as codadeiras da Massagueira passaram por uma série de capacitações junto ao SEBRAE como forma de aperfeiçoar e melhorar os produtos e o serviço; assim como a formalização como Microempreendedoras Individuais (MEI) e a formação da Associação das Cocadeiras da Massagueira, além de outros.

A seleção das cocadeiras foram realizadas por meio de um edital lançado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (SETUR).

O secretário de Turismo de Marechal Deodoro, Victor Alvim, explicou que os sorteios dos boxes serão realizados com o acompanhamento de todas as cocadeiras, como forma de transparência e lisura no processo de seleção.

“A gente vem trabalhando com elas com bastante transparência. Investimos na capacitação delas, no melhoramento do produto, e estamos contribuindo de uma forma a dar mais condições de trabalho. E é com isso que o sorteio será feito junto com todas elas, mostrando assim que houve transparência”, afirmou.