25 / 04 / 19

Artesãos deodorenses poderão renovar as carteiras e tirar novas nesta sexta-feira (26)

Os interessados podem fazer novas e renovar a carteirinha das 9h às 12h, no Mercado das Rendas e Bordados

A Prefeitura de Marechal Deodoro estará disponibilizando para os deodorenses a oportunidade de fazer e renovar essa carteirinha. A ação será realizada nesta sexta-feira (25), no Mercado das Rendas e Bordados, localizado no Centro Histórico.

Para obter o documento, é necessário que os artesãos levem uma foto 3×4, RG, CPF e comprovante de residência, além de levar um produto de artesanato para comprovar que é artesão.

Além disso, para os deodorenses que vão somente renovar a carteirinha, é preciso levar somente uma foto 3×4. O documento garante ao artesão uma série de benefícios.

De acordo com o secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Diego Lima, a carteirinha possibilita oferece aos artesãos uma série de benefícios.

“É uma classificação, porque para efetivar trabalhos, para vender de forma jurídica, é necessário desse documento, que é uma ferramenta muito grande para eles. A carteirinha caracteriza e justifica o fato de andar com o material de trabalho. Para abrir contas, as instituições solicitam essa carteirinha”, explicou.