15 de março de 2019

Secretaria de Meio Ambiente realiza ações em repartições públicas para tratar sobre Coleta Seletiva

Primeiro encontro foi realizado na Secretaria de Educação, e atividades seguirá para outros órgãos

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Com o intuito de conscientizar os colaboradores dos órgãos da Prefeitura de Marechal Deodoro, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura iniciou uma série de encontros para falar sobre a coleta seletiva no município.

De imediato, a ação irá atender cinco órgãos, sendo eles, as Secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura, Gabinete (Palácio Provincial) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O objetivo é sensibilizar ambientalmente os servidores para que a coleta seja implantada em órgãos públicos e se tornem também pontos de entrega voluntária.

Os resíduos deixados nos locais serão coletados pela Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar) para que possam reutilizar os resíduos. Nas ações, são realizadas explicações sobre os tipos de resíduos e a importância da coleta seletiva, além da inclusão dos catadores na gestão compartilhada dos resíduos sólidos.

De acordo com a coordenadora de educação ambiental de Marechal Deodoro, Rennisy Cruz, o intuito é que o município seja mais sustentável e para isso é preciso realizar ações nos mais diversos órgãos para que a comunidade possa estar sensibilizada sobre as questões ambientais.

“Nós iniciamos a ação na Secretaria de Educação e seguiremos para outros órgãos. Com essas iniciativas nós garantimos a destinação correta dos resíduos sólidos, que serão encaminhados para a Coopmar, para que os catadores possa dar a destinação correta desse material”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *